FRUTAS - Beleza e bem estar para você!!

FRUTAS - Beleza e bem estar para você!!
Alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas antioxidantes.

Dicas


Os princípios de uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL...

Alimente-se de 3 em 3 horas, com fracionamento de 6 refeições ao dia. Isso ajuda a regular o metabolismo basal.

Inclua na sua alimentação diária alimentos ricos em fibras, como vegetais folhosos, frutas, cereais integrais (aveia, farelo de trigo, linhaça, barrinha de cereal...), dentre outros. Controlam o intestino e faz bem ao coração.

Inicie as refeições principais (almoço e jantar) comendo a salada. Contém pouca caloria e as fibras presentes promovem maior saciedade.Lembre-se o quanto mais colorida, maior é a variedade de vitaminas e minerais. A deficiencia dos mesmos pode acarretar sérios danos à saúde.

A ingestão diária de líquidos deve atingir no mínimo 2 litros. É importante para hidratação do corpo e o bom funcionamento dos rins e intestino.

Prefira sucos naturais. Não é necessário acrescentar açúcar. Os refrescos de pacote (industrializados) contém muitos conservantes, corantes e outras substâncias que podem comprometer a saúde. Portanto, devem ser evitados.

Evite alimentos gordurosos como frituras, embutidos, Dê preferência aos assados, grelhados e cozidos. Procure consumir carnes mais magras, como peixe, frango (peito), peru, patinho e contra-filé. Retire toda pele, gordura aparente e para qualquer alimentos, não exagere no óleo. O excesso de gordura na alimentação causa mal ao coração, aumento de peso, dentre outras doenças.

Sal faz mal para o coração, por isso evite-o. Fuja de alimentos enlatados, sazon, knorr, salgadinhos de pacote e outros ricos em sal. Não acrescente sal aos alimentos como a salada. Inclua alimentos como cebolinha, salsa, orégano, louro, suco de limão para temperar a refeição, eles também são saborosos!!

Cuidado com o consumo abusivo de doces (açúcar, balas, chocolates, refrigerantes, biscoitos recheados, tortas, etc.). Deixe-os para ocasioões especiais, mas não se esqueça da moderação. Doce em excesso eleva a glicemia, pode provocar Diabetes Mellitus.

Pequenas mudanças... Grande resultados!!
Por Natânia Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário